Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria
Internacional

MINISTRO DOS ANTIGOS COMBATENTES E VETERANOS DA PÁTRIA RECEBE EMBAIXADORA DOS EUA


LUANDA:O ministro João Ernesto dos Santos Liberdade, recebeu nesta quinta-feira em audiência, a Embaixadora Plenipotenciária dos Estados Unidos da América em Angola, Nina Maria Fite.



Durante o encontro, a diplomata americana manifestou a disponibilidade do seu País em dar continuidade da cooperação com o Ministério na área social.



O encontro visou promover as acções de cooperação bilateral entre os dois países, no domínio dos antigos combatentes e veteranos da pátria, assim como fomentar iniciativas que apontam a diversificação das fontes de financiamento dos projectos sociais, com vista a resolução dos problemas que afectam a maioria dos assistidos, convindo a sua dignificação como reconhecimento do tributo prestado à Pátria.



João Ernesto dos Santos Liberdade, manifestou o interesse da necessidade de se colher experiências em matéria dos veteranos de guerra dos Estados Unidos da América, com particular realce as estratégias para financiamento de projectos que possam beneficiar os antigos combatentes e veteranos da pátria, no âmbito da cooperação no ramo da agricultura para apoiar as cooperativas e associações agrícolas, programa de reabilitação física e psicológica dos deficientes de guerra, modernização tecnológica, bem como a cooperação em áreas técnicas como carpintaria, costura, mecânica, manutenção de frio e fomento ao empreendedorismo e instituições que apoiem as viúvas dos antigos combatentes.



O ministro, agradeceu a presença da Embaixadora, e a disponibilidade em deslocar-se ao Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.