Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria
Política

MINISTÉRIO DOS ANTIGOS COMBATENTES E VETERANOS DA PÁTRIA ANALISA PROCESSO DE CADASTRAMENTO NACIONAL


Luanda – No quadro do processo de cadastramento, o ministro João Ernesto dos Santos “Liberdade”, reuniu recentemente com os directores provínciais para analisarem e estudarem o processo de cadastramento que é uma orientacão do titular do poder Executivo, João Manuel Gonçalves Lourenço.



O encontro metodológico sobre o referido processo dos beneficiários do fundo de pensões dos  antigos combatentes, teve como objectivo fazer o balanço estatístico de quantos são os assistidos que reúnem os requisitos necessários para continuarem a auferir a pensão de mérito.



Na reunião, os directores abordaram vários pontos importantes com maior realce a compilação dos dados, visto que a maior parte dos antigos combatentes não possuem a documentação necessária e alguns beneficiam através de contas de terceiros.



Ao encerrar a actividade, o Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, apelou aos participantes no cumprimento rigoroso, na gestão do erário público, bem como, na tomada de atitudes perante a nova conjuntura de governação.